quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O Gerador de Deus

" Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da Terra" Atos 1.8

E recebereis o quê?

O poder, a força; a energia elétrica .

No original grego nós encontramos a palavra δυναμις {doo'-nam-is} em que um dos seus significados é poder, força, habilidade.
Esta palavra tem a mesma raiz da palavra dínamo.

Dínamo é um gerador elétrico que transforma energia mecânica em energia elétrica contínua. (Muito difícil de entender? veja esse vídeo no youtube para ter uma noção do que é dínamo)

Por sua vez, a Corrente elétrica contínua é o fluxo contínuo de cargas elétricas sempre numa mesma direção, no qual é usado para o funciomento dos aparelhos eletrônicos.

Sem a corrente elétrica contínua (que não oscila e é constante) os aparelhos eletrônicos, como este computador que está usando, não funcionariam. Pois os aparelhos eletrônicos são muito sensíveis a oscilações de energia.

Trazendo tudo isso para nossa vida espiritual, o Espírito Santo de Deus é o nosso dínamo. Ele é o nosso gerador interno de corrente elétrica que alimenta um grande e complexo círcuito elétrico que somos: Nossa vida!

Nossa vida diária é tão (se não mais) complexa quanto um minucioso circuito elétrico. Cheia de ramificações e componentes que dependem dessa eletricidade que vem do Espírito de Deus, do Dúnamis.

Nossa família, amigos, colegas de trabalho, igreja, companheiros, até mesmo pessoas desconhecidas que encontramos no caminho do trabalho, escola, faculdades..., todos esses "componentes eletrônicos" e "ramificações" dependem da energia elétrica que vem do Espírito Santo que está dentro de você.

E qual é a energia mecânica que faz rodar esse dínamo?
É claro que sem um esforço físico nada funciona. Já ouviu falar da frase No Pain, No Gain! ? Essa expressão é literalmente traduzida por: sem dor, sem ganho, ou sem esforço não há ganho / recompensa / benefício, etc...
Esse esforço físico é necessário para fazer o dínamo rodar, e consequentemente, produzir energia elétrica.

A nossa energia mecânica, o nosso esforço é uma vida de oração e uma procura constante de uma comunhão com Deus.

É a constante busca da face de Jesus Cristo. (Lc. 11:9-13)
É uma vida de humilhação, arrependimento e choro aos pés de Cristo. (Lc. 7:36-50)
É uma meditação, estudo diário na palavra de Deus, a Bíblia. (Js. 1:8)
É uma vida de vigilância e oração. (Mc. 14:38)
É estarmos como Atalaias, sempre na brecha, no estreito da muralha. (Ez. 22:30)
São muitas coisas que podemos e temos que fazer para nosso fortalecimento espiritual.

Tudo isso para que possamos ter a corrente contínua, a energia elétrica de Deus fluindo em nossas vidas. Assim, muitas outras pessoas necessitadas, fracas e oprimidas que estão ao nosso derredor receberão desse poder que a sua vida transmite.

Que Deus abençoe a todos!
(que essa palavra comece a transformar primeiramente a mim.)

Related Posts

O Gerador de Deus
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.