quarta-feira, 12 de março de 2008

Leitura Diária

Leitura Diária

1Co 10:12-13 "12 Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair.
13 As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela."



segunda-feira, 3 de março de 2008

Salvacao em Jesus Cristo

Salvacao em Jesus Cristo

Queridos irmãos, esse texto não é de total autoria minha. É um resumo de um estudo sobre salvação que assisti no site YouTube. http://www.youtube.com/watch?v=neXvWDe9VOE&feature=related.

Salvação

Lucas 19:10 "Porque Jesus Cristo veio buscar e salvar o que se havia perdido"

O Homem pecou por desobediência a Deus. O pecado é um ato que é contrario as vontades de Deus.
A Bíblia diz em 1 João 3:4Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.”
Segundo esse versículo o pecado é rebeldia contra Deus.
A Bíblia também fala em 1 João 5:17Toda injustiça é pecado(...)
Quando Adão e Eva comeram da árvore do conhecimento, o pecado entrou no mundo. E junto com pecado entrou também a morte. (Romanos 5:12 –“Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.”).

A recompensa para o pecado é a morte, como é dito em Romanos 6:23 – “ porque o salário do pecado é a morte (...).”
Mas o que fazer então para obter Salvação ao invés de ganhar a morte?
Parar de pecar? Será que conseguimos?
Pense consigo mesmo quantas vezes por dia você peca em falas, ações, comportamento ou até mesmo em pensamentos? Muitas vezes? Nenhuma?
Está escrito em 1 Jo
ão 1:8 – “Se dissermos que não temos pecado, enganamos-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Também está escrito em 2 Crônicas 6:36 - “Quando pecarem contra ti, pois não há homem que não peque (...)

Irmãos, por nós mesmo, por nossas próprias ações, nunca estaremos livres do pecado, pois é da natureza humana pecar.
A Bíblia diz na epístola do Apóstolo Paulo aos Romanos 7:15 – “Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não fa
ço o que prefiro, e sim o que detesto.
Romanos 7:18 – “Porque eu sei que em mim, isto , na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; n
ão porém, o efetuá-lo.
Fica claro que mesmo se lutarmos com nossas próprias forças contra o pecado, não conseguimos vencê-lo.
Nós sabemos que devemos fazer o que agrada a Deus, mas não conseguimos fazer.

Agora você pode estar pensando como então se livrar da morte, se o salário do pecado é a morte? Até mesmo a Bíblia diz que nenhum homem está totalmente livre do pecado!

Se continuarmos a ler o versículo em Romanos 6:23 diz: “ porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."

Deus mandou Jesus Cristo, seu filho para que salvasse o mundo João 3:16-17 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” , portanto a única salvação que podemos obter é em Jesus Cristo.

Somente uma operação divina pode nos salvar de todo pecado e consequentemente da morte. Jesus falou que deveríamos nascer novamente para que pudéssemos fazer parte do Reino de Deus.”
Jo
ão 3.3 - “Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.

De que nascimento o Senhor Jesus estava falando?
Cristo falava de um nascimento espiritual no qual recebemos um novo coração; um coração de adorador e de glorificador; um coração com vontade de fazer as coisas de Deus.
Quando você aceita a Jesus como seu único Salvador, e quando vocêliberdade a Deus para operar na sua vida consequentemente, Deus te dará um presente: Um coração novo.
Ezequiel 36:26-27
E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

Olhe que promessa maravilhosa cumprindo-se!
A Única e exclusiva ação que podemos fazer para termos a Salvação de Cristo, é somente aceitar a Cristo e permitir, por amor a Deus, que Ele opere em seu coração.
Então, como resolver a situação do pecado?
Recebendo a Cristo! Com resultado, a inteira atuação do Espírito Santo de Deus.
O Espírito Santo de Deus faz você crescer no conhecimento de Deus, faz você praticar as vontades de Deus e te prepara para o Reino do Céu.

Como livrar-se do pecado?
1 João 1:7
– “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo o pecado
Para andarmos na luz devemos nos arrepender dos atos errados, dos pecados que cometemos confessando os pecados; temos que nos converter aceitando Jesus como nosso único Salvador, pois Jesus é o único Caminho, Verdade e a Vida; e finalmente temos que obedecer a Deus.

Arrependimento é um sentimento de tristeza por ter feio algo errado.
Quando nos arrependemos procuramos não fazer o mesmo erro novamente.
O arrependimento que Deus aceita, é aquele que é honesto e de coração; quando você abandona o erro e volta-se pra Deus.

O arrependimento não é genuíno e não é aceito por Deus quando o pecador não abandona o pecado.
Mas quando você se arrepende do pecado e torna-se para Deus, Ele não te condenará e irá esquecer seus erros.
João 8:11 - "(...) Nem eu tampouco te condeno; vai e não peque mais."
Hebreus 8:12 - "Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei."

Conversão é você sair do pecado e voltar a sua vida para Jesus.
O Espírito Santo cria uma nova natureza e faz que nos tornemos uma nova criatura.
2 Coríntios 5:15 - "E , assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram nova. "
Romanos 8:9 "Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele."

Assim que o crente que se arrepende, converte-se e aceita Jesus Cristo como seu único Salvador terá o Espírito Santo de Deus habitando nele. E, consequentemente, terá vontade de ter os frutos Espírito.

Toda transformação é alcançada com sacrifícios e na base de muita fé em Jesus Cristo como Salvador Pessoal.
João 6:47 - "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna."

Quando você se converte, se consagra a Deus em agradecimento pelo que Jesus fez na Cruz.
Gálatas 2:20 - "logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou a si mesmo."



Aquele que salvou a humanidade.

Aquele que salvou a humanidade.

Olá amigos, irmaos em Cristo. Todos aqueles que estao lendo esta mesagem.
Essa mensagem nao é de minha autoria. Resolvi compila-la de um e-mail que recebi.
Sei que a mensagem é um pouco grande e as vezes torna-se cansativo de ler.
Eu muitas vezes deletei e-mails sem ao menos começar a ler por preguiça de ler mensagens muito grandes.

Mas esse e-mail, Jesus Cristo fez eu ler para me mudar ainda mais. Todas as Glórias a Jesus ! AMEM!
Leiam também.

Fiquem na Paz do nosso Senhor Jesus Cristo.


Imagine que é uma típica tarde de sexta-feira e você está dirigindo em direção à sua casa. Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância.
Você ouve que, numa cidadezinha distante, morreram 3 pessoas de uma gripe, até então totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece o assunto. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, pois já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão.

Enfim, a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de "La Influenza Misteriosa", e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la?
Então, uma notícia surpreende a todos: A Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença. Por causa do fechamento das fronteiras,você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo por causa da tal "Influenza Misteriosa". Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.

A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura.
No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando, de repente, entra alguém na igreja, aos gritos: " Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York!".
Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro.Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona. De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus e que seja totalmente puro, imaculado.

Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.
Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:
- Pai? Esse é meu nome!
E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
- "Esperem!"
E eles respondem:
- "Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro,”.

Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto e é o unico que pode ser usado."
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana. O médico mais velho se aproxima de você e diz:
- "Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo puro, o antídoto, finalmente, poderá ser fabricado."

A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, e diz:
-"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho."

Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:
- "Mas, Qual a quantidade de sangue que irão usar?"
O sorriso do médico desaparece e ele responde:
- "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados... Precisamos de todo o sangue de seu filho..."
Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:
- "Mas...mas..."
O médico insiste:
-"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!"

Você, então, pergunta:
-"Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?”
E vem a resposta:
"Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!”
Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.

Perguntam-lhe:
-"Quer ver seu filho agora?"
Você caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz:
-"Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?"
O pai segura na mão dele e fala:
-"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?”
O médico regressa e diz:
-"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?"
Nisso, seu filho pergunta:
-"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?"

E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.

E outras vêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:

- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!!
NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?

Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer:
-MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!!
NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO?

É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior.
É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus.
É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo.
É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário.

É curioso como você consegue enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebe uma mensagem a respeito de Deus, pensa duas vezes antes de compartilhá-la com os outros.
É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena, passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de DEUS é suprimida nas escolas e locais de trabalho. CURIOSO, NÃO É?

É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que DEUS possa pensar de mim.

Depois de terminar de ler esta mensagem, se realmente sentir em seu coração que deve compartilhá- la, envie aos seus amigos. Talvez eles estejam precisando, exatamente, de ler uma mensagem como esta.
Pensem nisso...

SOMENTE REPITA ESTA FRASE
E VEJA COMO SE MOVE DEUS

“SENHOR, TE AMO E NECESSITO DE TI, ESTÁS EM MEU CORAÇÃO, ABENÇOE MINHA FAMÍLIA, MINHA CASA, MINHAS FINANÇAS E OS MEUS AMIGOS.
EM NOME DE JESUS,


AMÉM!”

Passe esta mensagem a todos seus conhecidos. E receberás um milagre, não ignore e que Deus te bendiga!!!